Saturday, February 12, 2005

O coisinha...

As vezes uma coisinha que não faz a mínima diferença no seu dia-a-dia, faz refletir tanto!! Eu estava bem sentada no sofá duro do meu apertamento assistindo a um filme que pouca gente deve ter assistido, quando, de uma hora para outra, eu saio de mim e começo a viajar no significado da palavra NU.

É, a língua portuguesa, esperta como ela só, vive dando milhões de significados para a mesma palavra.

Aí comecei: Nu - despido, sem vestimentas, sem carapaças, sem mascaras, sem vergonha, sem pudor, sem maldade (afinal, Adão e Eva andavam nus e viviam no paraíso), sem preconceitos, sem repressão, sem amarras, sem frescura (o ventinho que dá, é outra frescura)... Ser Nu, e não estar Nu, é mais que tirar a roupa, eu conclui, ser Nu, é ter a vontade de ser o que se é!!!

Fui longe, né?
Voltei vestida!


P.S.: O Filme, só pra não ser injusta, e também não matar as pessoas de inveja, é: O homem Nu - inspirado na obra de Fernando Sabino, direção: Hugo Carvana!

No comments: