Wednesday, July 20, 2005

Sem vê nem pra quê!

Acho que ouvir a trilha sonora da Amelie me faz pensar na vida!
E ando com uma vontade louca de tentar achar o sentido das coisas.
De pensar que o meu pensamento tem de ser mais firme, menos sonhador.
Como se eu sentisse que a vida fosse mesmo frágil demais.
Como se eu já conseguisse prever algum resultado.


Aí andei lendo meu mapa astral, pela nonagéssima vez.
Dizia o que sempre diz: É sol em Sagitário. Lua em Gêmeos e Ascendente em Capricórnio. Pasmem... Meu ascendente é uma contradição da minha personalidade!
Conclusão: deve ser por isso, meu amigo, ando sendo capricorniana demais.

Volta mulher... Que teu lugar é nas nuvens!

Longe, bem longe do chão.

2 comments:

Anonymous said...

Nem lembro mais do meu mapa astral... Mas tem alguma coisa a ver com maternidade, mas... quem se importa?

Anonymous said...

A trilha de Amelie Poulain é uma das meias belas que eu já escutei.Não é só o filme que pede uma reflexão sobre o sentido das coisas,o próprio filme também pede mas de uma forma mais intensa,quanse mendicante.É perfeita a idéia da busca na teoria.A prática é completamente diferente.Por isso,muitas vezes,é melhor deixar de lado e apenas seguir,sem se preocupara realmente com os "por quês".A magia está nas pequenas coisas,como mostra a própria Amelie.Talvez aí esteja o sentido...mas vai saber.
E me diz,qual aimplicância com os de capricónio? :)